domingo, 9 de setembro de 2012

Petição "Por Mais Iluminação Pública em Almada"




Para: Câmara Municipal de Almada; Assembleia Municipal de Almada

É sabido por todos o aumento dos custos de eletricidade para o consumidor, seja por via do aumento das tarifas, seja por via do brutal aumento da taxa de IVA decidida pelo Governo. 

É igualmente sabido que as populações do Concelho de Almada, de uma forma quase transversal a todas as freguesias, têm apresentado diversas queixas sobre a deficiente iluminação pública em diversos pontos do Concelho, e que se agravou muito ao longo de 2012, designadamente durante os meses em que vigora o horário de Inverno. 

A Câmara Municipal de Almada, através dos seus eleitos com funções atribuídas, tem sistematicamente invocado o investimento nos chamados “relógios astronómicos” que garantem um maior acerto na hora em que se ligam e desligam as luzes. 

Em artigo publicado em 23 de junho de 2012 pelo suplemento do Diário de Notícias “Dinheiro Vivo”refere-se o seguinte: 

“De acordo com fonte da EDP Distribuição, quase todos os dias, a empresa recebe contactos de câmaras que procuram soluções para reduzir a fatura e muitas pedem para desigar as luzes «que não fazem falta». Almada, Sesimbra e Palmela são um exemplo disso – juntas, desligaram 4.500 luzes”. 

Em requerimento dirigido à Câmara Municipal de Almada pelos eleitos do Partido Socialista, o executivo municipal não negou esta informação, mas recusou-se a indicar quais os pontos em que foi pedido à EDP para apagar as luzes “que não fazem falta”. 

A verdade, porém, é que os cidadãos sentiram de forma muito presente a insegurança e a degradação do espaço público que decorreu da diminuição drástica da iluminação pública em todas as freguesias do Concelho de Almada. 

A presente Petição Pública visa expressar a vontade dos cidadãos de Almada em terem repostos os níveis de iluminação pública no Concelho, por forma a garantir mais segurança e maior qualificação do espaço público.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails