Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que Parlamento é este, afinal?

Diário de Notícias e Jornal de Notícias, de 15-11-2011

5 comentários:

  1. Que Parlamento?
    É assim uma espécie de Assembleia Municipal onde umas pessoas estão a aprovar orçamentos que dão subsídios a associações e depois estão nessas mesmas associações,, ou estão se ficam nas outras que não recebem estão nos blogs a comentar com informações obtidas enquanto deputados.
    Isto lembra-lhe alguma coisa?
    Ou a idoneidade só é importante para os outros?

    ResponderEliminar
  2. Olha-me pr'a ele.
    Deve ser o tal que é deputado municipal e chefe de gabinete da Presidenta... isenção é coisa que não lhe falta, claro.
    Mas é óbvio.
    E, ainda por cima, é ignorante. Marca presença apenas para entregar a senha de presença ao Partido e vota de cruz tudo o que lhe aprece pela frente.
    Coitado.
    Nunca se apercebeu que a Assembleia Municipal não aprova a atribuição de subsídios porque essa é uma competência do órgão executivo.
    Que tristeza. Com gente desta como querem que a assembleia desempenhe o seu papel?
    Uns andam de palas nos olhos por conveniência (e há-os de todos os partidos) e outros são assim ignorantes como o anónimo anterior.
    Minda, não ligue a estes "borra botas" que apenas sabem andar a bajular a "dona".

    ResponderEliminar
  3. Antunes Vidal
    Deixe lá o homem, se tem vontade de marrar procure uma parede.
    Não me pagam para o defender, mas quem anda para aqui com a mania das perseguições são os lambe-botas plataformistas.

    E depois deixe lá os pormenores, o órgão executivo é que toma todas as decisões executivas, mas a Assembleia Municipal é o órgão com competência para fiscalizar aprovar.
    O mesmo acontece com o Parlamento Nacional e com o Governo da Nação, que era o que estava em causa, pela interpretação da Ermelinda e do "bestonário" dos advogados. Também não são eles que decidem a escolha de empresas para consultoria.
    Entendeu o paralelismo?
    Quer um desenho?

    Entretanto tome um chá com xanax, pode ser que acalme os nervos.

    ResponderEliminar
  4. mais uma derrota para os comunas. a manif de sáb. não estiveram mais que 100 mil.

    ResponderEliminar
  5. Ó Anómimo, deixe as balelas para as conversas em privado. Você só dá mesmo vontade de rir... e às gargalhadas.
    Você é mesmo fracote. Uma nulidade, melhor dizendo.
    Diga-me lá que isenção tem para cumprir o seu papel (de fiscalização enquanto membro da assembleia municipal) um gajo que é chefe de gabinete da Presidenta do executivo e membro do deliberativo em simultâneo?
    Paralelo com a AR seria se o chefe de gabinete do 1.º Ministro fosse deputado no Parlamento e não é.
    Quanto às outras possíveis comparações, não tente lançar poeira para os olhos do pessoal que você deve ser um dos que é "cego" por opção.
    Ou está a esquecer-se dos "meninos" do seu partido (por exemplo, o ex-vereador Carreiras) que, na vereação, deliberam a favor de propostas que os vão beneficiar a si próprios directamente ou a familiares e amigos seus (deles)?
    Ou dos vereadores que beneficiam de certas benesses, como seja a água nas suas casitas à borla, algumas delas construídas com um jeitinho da CMA?
    Esses casos é que o deviam preocupar, entre muitos outros, e não vir aqui lançar suspeitas sobre realidades que não conhece, como a que escreveu no primeiro comentário.
    E quanto a idoneidade, estamos conversados, de facto.
    É como aquela de um presidente de junta do seu partido (Cacilhas, especificamente) que era dirigente da Câmara Municipal e membro, por inerência, da Assembleia Municipal (ainda é autarca mas reformou-se). Idoneidade não lhe devia faltar, de facto... e era tanta, mas tanta, que até para a filha ele conseguiu um lugarzito na câmara... foi mais um dos tais concursos forjados ao qual só faltou mesmo dar o nome da candidata.
    E há muitas mais histórias como estas, todas identificadas, devidamente provadas.
    Passe bem e tome você o xanax que anda a aconselhar aos outros (será que tem para aí algum "negócio" com o respectivo laboratório?)... bem precisa!
    E aproveite que não está a chover, vá apanhar um pouco de ar e antes de ir fingir que trabalha vá dar "banho ao cão" que o bicho já cheira mal como o dono, antes que leve com os paulitos.

    ResponderEliminar