Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Redução de autarquias: em Almada é assunto tabu?

Ao fim de uma hora da pergunta ter sido lançada no grupo DEMOCRACIA LOCAL no domingo passado, já havia uma dezena de respostas e alguns comentários.

Adaptando as perguntas ao caso específico de Almada:

Considera que a redução de autarquias prevista no "documento verde da reforma da administração local" dever ser assunto a debater, com a população, apenas nas assembleias de freguesia de Almada, Cacilhas, Cova da Piedade, Feijó e Pragal (as únicas que não cumprem os requisitos avançados pelo Governo e cuja agregação é previsível)? Ou considera que a discussão deve ocorrer, também, nas restantes freguesias do concelho?

E discutir o assunto é tão só e apenas isso: discutir... debater. Quem se recusa a fazê-lo, teme o quê? Em democracia não deve haver receio do confronto sério de ideias. E, em termos de cidadania participativa, é fundamental auscultar a população...

3 comentários:

  1. Dezenas... existem 3 (três) comentários. Minha cara, a mentira tem perna curta.
    Mas, defendo que, as Assembleias de Freguesia e a Assembleia Municipal deveriam promover amplos debates sobre esta temática.
    antonio jacinto

    ResponderEliminar
  2. Morador da Mendo de Seabra19 de outubro de 2011 às 09:49

    antonio jacinto

    deixe de ser "carneiro" não ande em manada tenha opinião própria, ou tem o rabo preso.

    Não são 3 comentários são dezenas senão centenas. ou pensa que tudo se reduz a um facebook.
    olhe que está enganado.

    ResponderEliminar
  3. concordo com a redução assim acabam os tachões para a CDU
    As freguesias em apreço são da CDU daí a revolta dos camaradas pois se fosse a redução da Charneca, Trafaria, Costa da Caparica, etc é que era correcto.

    ResponderEliminar