Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Visita a Alcobaça

Hoje trago-vos uma foto-reportagem que fiz em Setembro passado, mais precisamente no dia dos meus anos: uma visita a Alcobaça, que vos aconselho.
E depois de um passeio por esta pacata cidade e da visita ao Mosteiro, proponho que almocem ali mesmo em frente ao monumento, no restaurante A Casa, um prato simples, económico e muito saboroso: frango na púcara (uma especialidade local).





E antes de me despedir, não resisto a deixar este pequeno apontamento:
Apesar das dezenas de imagens recolhidas, não consegui encontrar uma única obra de arte pública do escultor José Aurélio para fotografar, cuja fundação (Armazém das Artes) se encontra sedidada em Alcobaça... por que será? Em contrapartida, em Almada proliferam as obras deste artista. Curioso, não é?

42 comentários:

  1. Abaixo os Social Fascistas do PCP que desgovernam a CMA/SMAS em Almada = Dizem-se comunistas nas palavras e são fascistas nos actos!
    Os crimes que têm cometido na gestão da CMA/SMAS e o nepotismo existente!
    Abaixo os Social Fascistas do PCP!
    Abaixo os Boys Social Fascistas do PCP.
    Vamos libertar em breve Almada deste jugo Social Fascista do PCP!
    Fascismo nunca mais!
    Viva a Democracia.

    ResponderEliminar
  2. Então Alcobaça exporta a "Arte da Ferrugem" e não fica com nenhuma...
    Será que não é "apreciadora de arte"?
    Ou estará a "limpar o quintal"?

    ResponderEliminar
  3. Já é grande o tempo que não vou a Alcobaça, pelo que vi, as mudanças foram grandes por lá, aparentemente modernizaram-se sem perder a identidade; Já passei por lá inumeras vezes, e, como diz a canção tenho que lá voltar.
    Bem-haja pela partilha.

    P.S. acho que a unica semelhança com Almada, não sendo a arte de José Aurélio, só pode ser o inicio da palavra "AL".

    ResponderEliminar
  4. Minda, acha que vale a pena responder a alguns anônimos que por aqui passam ? Eu acho que não.

    Não contribuem em nada novo nem têm propostas inteligentes, só vêm a desestabilizar.

    Não há melhor desprezo que não fazer apreço.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Não é de espantar Alcobaça não ter obras do grande ferrageiro.
    Provavelmente Alcobaça não tem autarcas incultos, adeptos da democracia oportunista e da ferrugem, como Almada tem.
    A Cãmara de Almada e a presidente fazem os contratos que lhes interessam e ao partido evidentemente e, sabem que contratos fazem,como fazem e porque fazem.
    A oposição até colabora!!!!!!!!

    E agora?
    O tal anónimo vem colocar-me o rótulo de fascista!

    Não perco tempo com esse oportunista socialfascista.

    ResponderEliminar
  7. Abaixo os Social Fascistas do PCP que desgovernam a CMA/SMAS em Almada = Dizem-se comunistas nas palavras e são fascistas nos actos!
    Os crimes que têm cometido na gestão da CMA/SMAS e o nepotismo existente!
    Abaixo os Social Fascistas do PCP.
    Abaixo os Boys Social Fascistas do PCP.
    Vamos libertar Almada, em breve, deste jugo Social Fascista do PCP.
    Fascismo nunca mais.
    Viva a Democracia.

    ResponderEliminar
  8. Será verdade?

    Contaram-me uma história – e quem ma contou é pessoa da máxima confiança e seriedade – em que mal posso acreditar. É assim do tipo "no melhor pano cai a nódoa". Querem que partilhe convosco?

    Claro que querem. Situações escabrosas são mesmo convosco. Além de que depois de partilhar convosco o que me disseram, não poderão voltar a dizer que eu não trago nada de novo a este blog...

    Então a história reza assim.

    Este José Eduardo que por aqui anda, embora mais se assemelhe a um disco riscado que a outra coisa, parece que é um grande amigalhaço e aliado da dona do blog, a Ermelinda Toscano. Não é uma amizade nem uma aliança de há muito tempo, mas é muito intensa. Boa, por isso...

    Este José Eduardo – pelo que me disseram – é um daqueles trabalhadores da Câmara Municipal de Almada que a Ermelinda Toscano tem referido repetidamente neste blog como sendo um "perseguido" pela mesma Câmara Municipal de Almada.

    Este José Eduardo é motorista de profissão, mas possuirá uma licenciatura e, ao que parece, mas aí a minha fonte não tinha a certeza, até um mestrado. E estará, neste momento, a fazer um doutoramento no estrangeiro, aqui também sem certezas.

    Disse-me a mesma pessoa amiga que este José Eduardo tem concorrido a inúmeros concursos para técnico superior na Câmara Municipal de Almada, mas não tem conseguido ser apurado em nenhum. Tem ficado sempre mal classificado.

    Mas disse-me mais aquela pessoa amiga sobre este José Eduardo. Disse-me que há mais ou menos um ano, por altura das eleições autárquicas, o José Eduardo estava de baixa médica no serviço a que pertence por incapacidade física para conduzir, isto é, por incapacidade física para o exercício da sua profissão.

    Nada de estranho até aqui, não fosse este mesmo José Eduardo ter sido visto, com frequência, zelo e assiduidade, e por diferentes pessoas, a conduzir uma das viaturas da campanha eleitoral do candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Almada naquelas eleições, que como todos se devem lembrar foi o Dr. Paulo Pedroso.

    Aqui é que a história se começa a complicar. Pergunto eu: então se o José Eduardo estava de baixa médica por não poder exercer a sua profissão, que é de motorista, por razões de incapacidade física, como é que poderá ter andado a conduzir, seguramente alguns milhares de quilómetros, uma viatura numa campanha eleitoral? Será que a incapacidade física se restringia a um tipo específico de viaturas automóveis? Quem sabe, viaturas propriedade da Câmara Municipal de Almada ... Ou ter-se-á curado, digamos milagrosamente, para o período da campanha eleitoral?

    Ainda assim, continuo a perguntar-me: será mesmo verdade o que me contaram?

    Se for verdade, e volto a dizer que quem me contou tudo isto merece a minha total confiança, pergunto também: quem é que o Sr. José Eduardo andou a enganar durante o período em que, estando de baixa médica no seu serviço por não ter condições físicas para o exercício da sua profissão, que é a condução, andou no entanto a conduzir (intensamente, porque uma campanha eleitoral é intensa por natureza) na referida campanha eleitoral?

    Respondo: como José Eduardo é funcionário público, andou-nos a enganar a todos!

    A isto chama-se o quê? Honestidade? Integridade? Honra? O que é isto? Como qualificar a atitude de alguém que ainda tem a desvergonha de vir aqui escrever o que escreve? Perante isto, quem é que eu devo mandar abaixo? O fascista do José Eduardo? A fascista da Ermelinda Toscano? Quem?

    ResponderEliminar
  9. Ai que pura que ela está hoje...

    Vai mas é fazer o teu blog para a gente visitar, ler e saber que ideias tens.

    Já agora, sabes quem foi fotografado na Festa do Avante, nas horas de serviço, e NÃO ESTAVA DE BAIXA?

    Pois é! Também são funcionários da CMA que, nas horas de serviço, sem estarem de baixa, nem de férias, nem nada disso, com as viaturas descaracterizadas, dos SMAS e não só...

    Veja lá sra. Eng.ª, ao ponto a que isto chegou...

    ResponderEliminar
  10. Abaixo os Social Fascistas do PCP que desgovernam a CMA/SMAS em Almada = Dizem-se comunistas nas palavras e são fascistas nos actos!
    Os crimes que têm cometido na gestão da CMA/SMAS e o nepotismo existente!
    Abaixo os Social Fascistas do PCP!
    Abaixo os Boys Social Fascistas do PCP.
    Vamos libertar em breve Almada deste jugo Social Fascista do PCP!
    Fascismo nunca mais!
    Viva a Democracia.

    ResponderEliminar
  11. Será verdade?

    Contaram-me uma história – e quem ma contou é pessoa da máxima confiança e seriedade – em que mal posso acreditar. É assim do tipo "no melhor pano cai a nódoa". Querem que partilhe convosco?

    Claro que querem. Situações escabrosas são mesmo convosco. Além de que depois de partilhar convosco o que me disseram, não poderão voltar a dizer que eu não trago nada de novo a este blog...

    Então a história reza assim.

    Este José Eduardo que por aqui anda, embora mais se assemelhe a um disco riscado que a outra coisa, parece que é um grande amigalhaço e aliado da dona do blog, a Ermelinda Toscano. Não é uma amizade nem uma aliança de há muito tempo, mas é muito intensa. Boa, por isso...

    Este José Eduardo – pelo que me disseram – é um daqueles trabalhadores da Câmara Municipal de Almada que a Ermelinda Toscano tem referido repetidamente neste blog como sendo um "perseguido" pela mesma Câmara Municipal de Almada.

    Este José Eduardo é motorista de profissão, mas possuirá uma licenciatura e, ao que parece, mas aí a minha fonte não tinha a certeza, até um mestrado. E estará, neste momento, a fazer um doutoramento no estrangeiro, aqui também sem certezas.

    Disse-me a mesma pessoa amiga que este José Eduardo tem concorrido a inúmeros concursos para técnico superior na Câmara Municipal de Almada, mas não tem conseguido ser apurado em nenhum. Tem ficado sempre mal classificado.

    Mas disse-me mais aquela pessoa amiga sobre este José Eduardo. Disse-me que há mais ou menos um ano, por altura das eleições autárquicas, o José Eduardo estava de baixa médica no serviço a que pertence por incapacidade física para conduzir, isto é, por incapacidade física para o exercício da sua profissão.

    Nada de estranho até aqui, não fosse este mesmo José Eduardo ter sido visto, com frequência, zelo e assiduidade, e por diferentes pessoas, a conduzir uma das viaturas da campanha eleitoral do candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Almada naquelas eleições, que como todos se devem lembrar foi o Dr. Paulo Pedroso.

    Aqui é que a história se começa a complicar. Pergunto eu: então se o José Eduardo estava de baixa médica por não poder exercer a sua profissão, que é de motorista, por razões de incapacidade física, como é que poderá ter andado a conduzir, seguramente alguns milhares de quilómetros, uma viatura numa campanha eleitoral? Será que a incapacidade física se restringia a um tipo específico de viaturas automóveis? Quem sabe, viaturas propriedade da Câmara Municipal de Almada ... Ou ter-se-á curado, digamos milagrosamente, para o período da campanha eleitoral?

    Ainda assim, continuo a perguntar-me: será mesmo verdade o que me contaram?

    Se for verdade, e volto a dizer que quem me contou tudo isto merece a minha total confiança, pergunto também: quem é que o Sr. José Eduardo andou a enganar durante o período em que, estando de baixa médica no seu serviço por não ter condições físicas para o exercício da sua profissão, que é a condução, andou no entanto a conduzir (intensamente, porque uma campanha eleitoral é intensa por natureza) na referida campanha eleitoral?

    Respondo: como José Eduardo é funcionário público, andou-nos a enganar a todos!

    A isto chama-se o quê? Honestidade? Integridade? Honra? O que é isto? Como qualificar a atitude de alguém que ainda tem a desvergonha de vir aqui escrever o que escreve? Perante isto, quem é que eu devo mandar abaixo? O fascista do José Eduardo? A fascista da Ermelinda Toscano? Quem?

    ResponderEliminar
  12. Quem é de nível e o tem jamais descerá a quem o nunca teve e jamais terá....
    Abaixo os Social Fascistas do PCP que desgovernam a CMA/SMAS em Almada = Dizem-se comunistas nas palavras e são fascistas nos actos!
    Os crimes que têm cometido na gestão da CMA/SMAS e o nepotismo existente!
    Abaixo os Social Fascistas do PCP!
    Abaixo os Boys Social Fascistas do PCP.
    Vamos libertar em breve Almada deste jugo Social Fascista do PCP!
    Fascismo nunca mais!
    Viva a Democracia.

    ResponderEliminar
  13. PORTANTO É VERDADE QUE ...

    Será verdade?

    Contaram-me uma história – e quem ma contou é pessoa da máxima confiança e seriedade – em que mal posso acreditar. É assim do tipo "no melhor pano cai a nódoa". Querem que partilhe convosco?

    Claro que querem. Situações escabrosas são mesmo convosco. Além de que depois de partilhar convosco o que me disseram, não poderão voltar a dizer que eu não trago nada de novo a este blog...

    Então a história reza assim.

    Este José Eduardo que por aqui anda, embora mais se assemelhe a um disco riscado que a outra coisa, parece que é um grande amigalhaço e aliado da dona do blog, a Ermelinda Toscano. Não é uma amizade nem uma aliança de há muito tempo, mas é muito intensa. Boa, por isso...

    Este José Eduardo – pelo que me disseram – é um daqueles trabalhadores da Câmara Municipal de Almada que a Ermelinda Toscano tem referido repetidamente neste blog como sendo um "perseguido" pela mesma Câmara Municipal de Almada.

    Este José Eduardo é motorista de profissão, mas possuirá uma licenciatura e, ao que parece, mas aí a minha fonte não tinha a certeza, até um mestrado. E estará, neste momento, a fazer um doutoramento no estrangeiro, aqui também sem certezas.

    Disse-me a mesma pessoa amiga que este José Eduardo tem concorrido a inúmeros concursos para técnico superior na Câmara Municipal de Almada, mas não tem conseguido ser apurado em nenhum. Tem ficado sempre mal classificado.

    Mas disse-me mais aquela pessoa amiga sobre este José Eduardo. Disse-me que há mais ou menos um ano, por altura das eleições autárquicas, o José Eduardo estava de baixa médica no serviço a que pertence por incapacidade física para conduzir, isto é, por incapacidade física para o exercício da sua profissão.

    Nada de estranho até aqui, não fosse este mesmo José Eduardo ter sido visto, com frequência, zelo e assiduidade, e por diferentes pessoas, a conduzir uma das viaturas da campanha eleitoral do candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Almada naquelas eleições, que como todos se devem lembrar foi o Dr. Paulo Pedroso.

    Aqui é que a história se começa a complicar. Pergunto eu: então se o José Eduardo estava de baixa médica por não poder exercer a sua profissão, que é de motorista, por razões de incapacidade física, como é que poderá ter andado a conduzir, seguramente alguns milhares de quilómetros, uma viatura numa campanha eleitoral? Será que a incapacidade física se restringia a um tipo específico de viaturas automóveis? Quem sabe, viaturas propriedade da Câmara Municipal de Almada ... Ou ter-se-á curado, digamos milagrosamente, para o período da campanha eleitoral?

    Ainda assim, continuo a perguntar-me: será mesmo verdade o que me contaram?

    Se for verdade, e volto a dizer que quem me contou tudo isto merece a minha total confiança, pergunto também: quem é que o Sr. José Eduardo andou a enganar durante o período em que, estando de baixa médica no seu serviço por não ter condições físicas para o exercício da sua profissão, que é a condução, andou no entanto a conduzir (intensamente, porque uma campanha eleitoral é intensa por natureza) na referida campanha eleitoral?

    Respondo: como José Eduardo é funcionário público, andou-nos a enganar a todos!

    A isto chama-se o quê? Honestidade? Integridade? Honra? O que é isto? Como qualificar a atitude de alguém que ainda tem a desvergonha de vir aqui escrever o que escreve? Perante isto, quem é que eu devo mandar abaixo? O fascista do José Eduardo? A fascista da Ermelinda Toscano? Quem?

    ResponderEliminar
  14. José Aurélio tem muitos monumentos ferrugentos em Almada, porque é camarada, nada mais.
    Tudo o resto é cantigas.
    Um dia, quem vier a seguir. vai ter de mandar muita da ferrugem de José Aurélio para o lixo, porque é objectivamente lá que ela está bem.
    Nesse altura, o dinheiro dos contribuintes que foi esbanjado para "alimentar" o dito camarada (péssimo escultor que não sabe, ou não quer, trabalhar outros materiais) vai ser deitado ao lixo, pois claro, Almada é rica!
    Esta partidarite crónica(neste caso PCPite combinada com emilismo serôdio), que domina desde há 3 décadas a CMALmada, é responsável pela decadência da nossa terra.

    ResponderEliminar
  15. Alcobaça é terra de ceramicas, Almada é terra de ferro velho.
    Será isto uma forma de reciclagem?
    Deve ser, como são amigos do ambiente, e aquela porcaria não larga ferrugem nenhuma, nem nada, pois deve ser mesmo aproveitamentos de restos.

    ResponderEliminar
  16. José Eduardo:

    Subscrevo inteiramente:
    "Abaixo os Social Fascistas do PCP que desgovernam a CMA/SMAS em Almada = Dizem-se comunistas nas palavras e são fascistas nos actos!"

    ResponderEliminar
  17. Belzebu:

    Ora aí estão duas questões muito pertinentes. E para as quais não tenho resposta...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo das 10:14h

    Também fiquei com saudades ainda antes de me vir embora. Alcobaça cativa-nos e faz com que desejamos lá voltar.

    Semelhanças com Almada? Pois... só se for no AL.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo das 10:57h

    Concordo inteiramente consigo.
    E repito essa frase final, tão curta mas tão genial:
    Não há melhor desprezo que não fazer apreço.

    ResponderEliminar
  20. EmAlmada:

    Os autarcas de Alcobaça pelo menos gostam de diversificar na oferta e não subjugam a apreciação de arte pública a critérios partidários.

    ResponderEliminar
  21. José Eduardo:

    “A experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que humilha. Quando à fraqueza se une o orgulho, o engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificação, mas incomoda-se com a verdade, com os que lhe dizem a verdade, ou com os que a vivem.”

    Diz lá que esta frase atribuída ao pensador Juan Luis Lorda, não se lhes aplica na perfeição?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo das 20:26h

    Vou sugerir que a frase de abertura seja a seguinte (que se identifica tão bem com esta gentinha, sobretudo na referência ao aspecto patológico:

    “A experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que humilha. Quando à fraqueza se une o orgulho, o engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificação, mas incomoda-se com a verdade, com os que lhe dizem a verdade, ou com os que a vivem.”
    (Juan Luis Lorda)

    ResponderEliminar
  23. Como gosto muito deste pensamento, vou repeti-lo mais uma vez... pode ser que, assim, entendam o alcance destas palavras que merecem uma séria reflexão sobre o seu significado:

    “A experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que humilha. Quando à fraqueza se une o orgulho, o engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificação, mas incomoda-se com a verdade, com os que lhe dizem a verdade, ou com os que a vivem.”
    (Juan Luis Lorda)

    ResponderEliminar
  24. PORTANTO, MAIS UMA VEZ AGORA PELA MÃO DA AUTORA DO BLOG, É VERDADE QUE ...

    Dói quando algumas verdades se sabem, não dói? E de que maneira!

    INSISTAMOS, POIS, NA VERDADE DUPLAMENTE CONFIRMADA!


    Será verdade?

    Contaram-me uma história – e quem ma contou é pessoa da máxima confiança e seriedade – em que mal posso acreditar. É assim do tipo "no melhor pano cai a nódoa". Querem que partilhe convosco?

    Claro que querem. Situações escabrosas são mesmo convosco. Além de que depois de partilhar convosco o que me disseram, não poderão voltar a dizer que eu não trago nada de novo a este blog...

    Então a história reza assim.

    Este José Eduardo que por aqui anda, embora mais se assemelhe a um disco riscado que a outra coisa, parece que é um grande amigalhaço e aliado da dona do blog, a Ermelinda Toscano. Não é uma amizade nem uma aliança de há muito tempo, mas é muito intensa. Boa, por isso...

    Este José Eduardo – pelo que me disseram – é um daqueles trabalhadores da Câmara Municipal de Almada que a Ermelinda Toscano tem referido repetidamente neste blog como sendo um "perseguido" pela mesma Câmara Municipal de Almada.

    Este José Eduardo é motorista de profissão, mas possuirá uma licenciatura e, ao que parece, mas aí a minha fonte não tinha a certeza, até um mestrado. E estará, neste momento, a fazer um doutoramento no estrangeiro, aqui também sem certezas.

    Disse-me a mesma pessoa amiga que este José Eduardo tem concorrido a inúmeros concursos para técnico superior na Câmara Municipal de Almada, mas não tem conseguido ser apurado em nenhum. Tem ficado sempre mal classificado.

    Mas disse-me mais aquela pessoa amiga sobre este José Eduardo. Disse-me que há mais ou menos um ano, por altura das eleições autárquicas, o José Eduardo estava de baixa médica no serviço a que pertence por incapacidade física para conduzir, isto é, por incapacidade física para o exercício da sua profissão.

    Nada de estranho até aqui, não fosse este mesmo José Eduardo ter sido visto, com frequência, zelo e assiduidade, e por diferentes pessoas, a conduzir uma das viaturas da campanha eleitoral do candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Almada naquelas eleições, que como todos se devem lembrar foi o Dr. Paulo Pedroso.

    Aqui é que a história se começa a complicar. Pergunto eu: então se o José Eduardo estava de baixa médica por não poder exercer a sua profissão, que é de motorista, por razões de incapacidade física, como é que poderá ter andado a conduzir, seguramente alguns milhares de quilómetros, uma viatura numa campanha eleitoral? Será que a incapacidade física se restringia a um tipo específico de viaturas automóveis? Quem sabe, viaturas propriedade da Câmara Municipal de Almada ... Ou ter-se-á curado, digamos milagrosamente, para o período da campanha eleitoral?

    Ainda assim, continuo a perguntar-me: será mesmo verdade o que me contaram?

    Se for verdade, e volto a dizer que quem me contou tudo isto merece a minha total confiança, pergunto também: quem é que o Sr. José Eduardo andou a enganar durante o período em que, estando de baixa médica no seu serviço por não ter condições físicas para o exercício da sua profissão, que é a condução, andou no entanto a conduzir (intensamente, porque uma campanha eleitoral é intensa por natureza) na referida campanha eleitoral?

    Respondo: como José Eduardo é funcionário público, andou-nos a enganar a todos!

    A isto chama-se o quê? Honestidade? Integridade? Honra? O que é isto? Como qualificar a atitude de alguém que ainda tem a desvergonha de vir aqui escrever o que escreve? Perante isto, quem é que eu devo mandar abaixo? O fascista do José Eduardo? A fascista da Ermelinda Toscano? Quem?

    ResponderEliminar
  25. Também gosto muito deste pensamento! Como ele se adequa na perfeição às Ermelindas Toscano e José Eduardos que, infelizmente, continuam a pulular por aqui e por ali...

    E como gosto tanto do pensamento, vou dar uma ajuda: vou repeti-lo como a autora do blog!!!!!

    Sem deixar, é claro, de repetir sempre que se justificar o outro pensamento, o meu, do qual, apesar de tudo e passe a imodéstia, gosto ainda mais.

    Mas cá vai a ajudinha:

    “A experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que humilha. Quando à fraqueza se une o orgulho, o engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificação, mas incomoda-se com a verdade, com os que lhe dizem a verdade, ou com os que a vivem.”

    Ahhhhhhhhhhh, que pensamento delicioso!

    ResponderEliminar
  26. Lear:

    Independentemente do valor das obras escultóricas em causa, Almada peca pela falta de variedade o que torna a paisagem urbana cansativa, na minha opinião.

    Além disso, ter como critério de escolha a filiação partidária, como tudo leva a crer que assim seja, é bastante criticável.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo das 22:14h

    Bem, se calhar é isso mesmo: uma forma de reciclagem e, aí, ainda teremos de agradecer ao autor... pena é que se gaste tanto dinheiro para o efeito e não se dê hipótese a outros artistas para reciclarem outros materiais, já agora.

    ResponderEliminar
  28. "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."

    Friedrich Nietzsche

    ResponderEliminar
  29. Minda:
    Isso seria diversificar, que neste caso é igual e não só literalmente a dividir, algo que estas personnas desconhecem.

    ResponderEliminar
  30. Ao anónimo das 23:06 e companhia:

    Ó sua besta mentecapta, ainda não está a fazer o seu blog. Desapareça. Vá brincar com o seu brinco e não aborreça.Não sei qual é a sua profissão, mas a avaliar pelo que escreve não existe, como qualquer mentecapto que se preze. Que me perdoem os animais, mas você é insuportável, só espero não ter que trabalhar nunca consigo. Livra, coisinha mais burra. Se isto lhe alimenta o ego, é porque você é estrume mesmo.Deixe lá o Zé e a Ermelinda e olhe para si e o resto é conversa.
    A sua mãezinha nunca a mandou à catequese? pois devia!

    Desculpe Ermelinda e todas as PESSOAS que passam por aqui, mas há criaturas que não são de Deus que me fazem sair do sério.


    Desculpem todas as pessoas normais, mas esta idiota não precebe que a melhor coisa quando se tem medo é arranjar um cão, não é faltando ao respeito.

    ResponderEliminar
  31. Abaixo os Social Fascistas do PCP que desgovernam a CMA/SMAS em Almada = Dizem-se comunistas nas palavras e são fascistas nos actos!
    Os crimes que têm cometido na gestão da CMA/SMAS e o nepotismo existente!
    Abaixo os Social Fascistas do PCP!
    Abaixo os Boys Social Fascistas do PCP.
    Vamos libertar em breve Almada deste jugo Social Fascista do PCP!
    Fascismo nunca mais!
    Viva a Democracia.

    ResponderEliminar
  32. Minda, já teve resposta da CMA aos seus requerimentos? principalmente do n.º8

    Estou curioso. Gostava de saber como é que o Sr. Carlos Mendes consegue ter uma casa construída tanto tempo sem licença.

    Será que o banco onde tem o empréstimo não lhe pede a licença? Será que já pagou aquela casa (o que seria impossível, mesmo com um vencimento de chefe de divisão, j.freguesia e afins)?

    Ou será que também há corrupção com o banco que lhe concedeu o empréstimo?

    Minda penso que deveria investigar esta relação com banco, pois também a há com pessoas dos RH.


    Aguardo serenamente.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo das 23:33h

    Há muitos mais coisas que esta gente não conhece.
    A começar pelo respeito pela Democracia e Liberdade, pela Justiça e Igualdade.
    Falam, falam, falam, mas na prática todos sabemos o que defendem:
    Socialfascismo!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo das 23:46h,

    Seja um ou uma, não vale a pena exaltar-se com aquilo que certas personagens anónimas vêm aqui dizer.

    A indiferença é o melhor remédio para o tratamento de que precisam.

    ResponderEliminar
  35. José Eduardo:

    Gosto muito desta tua frase final,
    «Vamos libertar em breve Almada deste jugo Social Fascista do PCP!
    Fascismo nunca mais!
    Viva a Democracia.»

    ResponderEliminar
  36. Anti-corrupção:

    Muito em breve haverá notícias fresquinhas.

    Não perde pela demora...

    Todas as informações disponíveis aqui serão divulgadas a bem da Democracia.

    Quanto aos requerimentos, obviamente que... não foi obtida nem uma resposta!

    E querem eles convencer-nos de que nada têm a esconder.

    Claro, evidentemente! Vê-se...

    ResponderEliminar
  37. Também gosto muito deste pensamento, e também acho que ele cabe que nem uma luva à Ermelinda Toscano e ao José Eduardo (este até é melhor que o outro ... mais claro, se me entendem).

    Por isso, aqui fica a minha ajudinha absolutamente desiterssada ...

    "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."

    Muito bem dito!!!! Leio isto e de quem me lembro, de quem? Exactamente, nem mais nem menos: Ermelinda & José, a dupla maravilha da Justiça, da Liberdade, da Democracia e de outras coisas que tais.

    Quanto aos outros insultos, o anónimo das 23:46 (besta mentecapta), pode ter a certeza absoluta que os insultos dele só ajudam e animam a que cada vez mais aqui permaneça e denuncie, essa sim bestialidade de alguns.

    Como a bestialidade dele próprio (ou será que ele é ela? Ou ele e ela, combinados? É que a mim ninguém me tira da cabeça que, não obstante a Ermelinda Toscano, depois de muito instada a isso, aqui ter vindo pedir moderação na linguagem a um "anónimo", não se lhe resvale a pena, de quando em quando, para a ordinarice pura ... Muito menos me sai da cabeça que o outro, o tal aliado que parece que nem sequer vive em Almada, seja também bem capaz destas diatribes linguísticas).

    ResponderEliminar
  38. Continua a doer, não é? Dói tanto quando certas verdades se sabem, não dói? De que maneira!

    INSISTAMOS, POIS, NA VERDADE CADA VEZ MAIS CONFIRMADA!


    Será verdade?

    Contaram-me uma história – e quem ma contou é pessoa da máxima confiança e seriedade – em que mal posso acreditar. É assim do tipo "no melhor pano cai a nódoa". Querem que partilhe convosco?

    Claro que querem. Situações escabrosas são mesmo convosco. Além de que depois de partilhar convosco o que me disseram, não poderão voltar a dizer que eu não trago nada de novo a este blog...

    Então a história reza assim.

    Este José Eduardo que por aqui anda, embora mais se assemelhe a um disco riscado que a outra coisa, parece que é um grande amigalhaço e aliado da dona do blog, a Ermelinda Toscano. Não é uma amizade nem uma aliança de há muito tempo, mas é muito intensa. Boa, por isso...

    Este José Eduardo – pelo que me disseram – é um daqueles trabalhadores da Câmara Municipal de Almada que a Ermelinda Toscano tem referido repetidamente neste blog como sendo um "perseguido" pela mesma Câmara Municipal de Almada.

    Este José Eduardo é motorista de profissão, mas possuirá uma licenciatura e, ao que parece, mas aí a minha fonte não tinha a certeza, até um mestrado. E estará, neste momento, a fazer um doutoramento no estrangeiro, aqui também sem certezas.

    Disse-me a mesma pessoa amiga que este José Eduardo tem concorrido a inúmeros concursos para técnico superior na Câmara Municipal de Almada, mas não tem conseguido ser apurado em nenhum. Tem ficado sempre mal classificado.

    Mas disse-me mais aquela pessoa amiga sobre este José Eduardo. Disse-me que há mais ou menos um ano, por altura das eleições autárquicas, o José Eduardo estava de baixa médica no serviço a que pertence por incapacidade física para conduzir, isto é, por incapacidade física para o exercício da sua profissão.

    Nada de estranho até aqui, não fosse este mesmo José Eduardo ter sido visto, com frequência, zelo e assiduidade, e por diferentes pessoas, a conduzir uma das viaturas da campanha eleitoral do candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Almada naquelas eleições, que como todos se devem lembrar foi o Dr. Paulo Pedroso.

    Aqui é que a história se começa a complicar. Pergunto eu: então se o José Eduardo estava de baixa médica por não poder exercer a sua profissão, que é de motorista, por razões de incapacidade física, como é que poderá ter andado a conduzir, seguramente alguns milhares de quilómetros, uma viatura numa campanha eleitoral? Será que a incapacidade física se restringia a um tipo específico de viaturas automóveis? Quem sabe, viaturas propriedade da Câmara Municipal de Almada ... Ou ter-se-á curado, digamos milagrosamente, para o período da campanha eleitoral?

    Ainda assim, continuo a perguntar-me: será mesmo verdade o que me contaram?

    Se for verdade, e volto a dizer que quem me contou tudo isto merece a minha total confiança, pergunto também: quem é que o Sr. José Eduardo andou a enganar durante o período em que, estando de baixa médica no seu serviço por não ter condições físicas para o exercício da sua profissão, que é a condução, andou no entanto a conduzir (intensamente, porque uma campanha eleitoral é intensa por natureza) na referida campanha eleitoral?

    Respondo: como José Eduardo é funcionário público, andou-nos a enganar a todos!

    A isto chama-se o quê? Honestidade? Integridade? Honra? O que é isto? Como qualificar a atitude de alguém que ainda tem a desvergonha de vir aqui escrever o que escreve? Perante isto, quem é que eu devo mandar abaixo? O fascista do José Eduardo? A fascista da Ermelinda Toscano? Quem?

    ResponderEliminar
  39. À Anónima anterior:
    Não dormiu para fazer o seu blog?

    Estamos todos ansiosos por ler o que pensa, o que opina, o que vai publicar.

    Sempre será melhor que vir despejar lixo no blog alheio.

    Concorda, Eng.ª?

    E agora vá dormir que ainda é cedo para quem só vai trabalhar à hora do almoço....

    bjs
    M.

    ResponderEliminar
  40. (cont. do anterior)
    C. Sousa F.:
    Que tal ir chafurdar nas suas boDEGAS?

    bjs,
    M

    ResponderEliminar
  41. Abaixo os Social Fascistas do PCP que desgovernam a CMA/SMAS em Almada = Dizem-se comunistas nas palavras e são fascistas nos actos!
    Os crimes que têm cometido na gestão da CMA/SMAS e o nepotismo existente!
    Abaixo os Social Fascistas do PCP.
    Abaixo os Boys Social Fascistas do PCP.
    Vamos libertar Almada, em breve, deste jugo Social Fascista do PCP.
    Fascismo nunca mais.
    Viva a Democracia.

    ResponderEliminar
  42. José Eduardo:

    Quando certas verdades começarem aqui a ser desmascaradas, mas com documentos e não com "bocas", é que eles vão começar a perceber até onde os factos podem ir e quais as consequências que daí advirão.
    Até lá, é deixá-los dizer que se estão a rir... porque nós sabemos como eles estão!

    ResponderEliminar