quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Da calúnia passou-se à ameaça. Mas nós não desistimos!


Depois das cartas anónimas injuriosas enviadas para o meu emprego (incluindo o próprio Presidente) e distribuídas pelos condomínios da rua onde moro (redigidas em calão, com alegados pormenores da minha vida íntima e apreciações pejorativas do meu comportamento privado, profissional e político);
Depois das anónimas mensagens de telemóvel e de correio electrónico com ofensas pessoais;
Depois dos comentários caluniosos (também anónimos) deixados neste blogue (tentando colocar em causa a minha idoneidade pessoal, política e profissional);
Passaram às provocações directas… mas ainda em meio virtual, através de algumas pessoas identificadas (presume-se que assumindo a sua verdadeira identidade), iniciaram no Facebook uma série de acusações ordinárias e sem fundamento. (veja AQUI as diversas notícias sobre o assunto).

E na segunda-feira passada, eis que chegam as ameaças pessoais… O sentimento de impunidade é de tal ordem que não se coibiram de o fazer em público, perante várias testemunhas, em plena Assembleia Municipal.

Estávamos durante o período de "antes da ordem do dia", quando dois sujeitos se aproximam do lugar onde eu estava sentada e um deles resolve dirigir-se-me em tom intimidatório: «tu sim, seu …. É contigo que estou a falar, sua … Nós os dois temos umas contas a ajustar. E é já aqui. Aqui mesmo! Sua …»

Perplexa e indignada, levantei-me para ir para outro lugar.

Entretanto, aquele desconhecido continuou lançando impropérios, actuação que acabou chamando a atenção do público e provocou a aproximação de várias pessoas, como se pode ver nas fotografias, entre elas um deputado municipal da bancada da CDU que, finalmente, conseguiu que a personagem se acalmasse.
Qual não é o meu espanto quando venho a saber que aquela criatura boçal, suando as estopinhas, era Ramiro Norberto dirigente responsável pelas práticas vergonhosas de mobbing contra o Eng.º Jorge Abreu, com a conivência passiva do vereador dos recursos humanos e Presidente do CA dos SMAS José Gonçalves, e que temos vindo a denunciar.

Está tudo explicado!

Mas não pense este senhor, cujo comportamento deu uma muito má imagem da autarquia (e que deveria ser passível de procedimento disciplinar por violação grosseira do dever de correcção - n.º 10 do artigo 3.º do Estatuto Disciplinar aprovado pela Lei n.º 58/2008, de 9 de Setembro), que vamos deixar de denunciar publicamente o crime de assédio moral que, com o seu consentimento e participação activa os SMAS de Almada estão a fazer ao Eng.º Jorge Abreu.

Não me calarei! Não calarão a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada.

E a nossa resposta é: amanhã será entregue uma participação ao Ministério Público para que seja instaurado o respectivo processo crime contra Ramiro Norberto.

29 comentários:

Vasco Pessoa disse...

Dra. Ermelinda

Como homem senti-me envergonhado da atitude dessa figura, porque na sexta-feira esse ordinário meteu-se com a mulher do Eng.
Foi pena é que ela não soubesse quem era o ordinário, que tanto mal tem feito à sua família.

A mulher do Eng. ignorou semelhante assédio ordinário, tipo o que o Ramiro faz às rameiras.

Tudo porque a esse corrupto já descobriram a careca no curso que não tem nem nunca teve, as golpadas que faz e os negócios ilícitos que faz utilizando trabalhadores do município.
Não podemos menosprezar as atitudes deste vil personagem e mais o Eng. está em perigo de vida . ATENÇÃO .
Para que a Dra. não perca mais tempo com esta personagem e
facilitando o Ministério Público da sua identificação aqui vai a mesma:

Ramiro Cipriano Rosado Norberto
NIF 123292778
Pct. Carapinha, 2 R/C Esq.
Laranjeiro
2810 - 387 Almada
Data de nascimento 26 - 09 – 1953
Na identificação por foto, chamo a atenção para o facto da pintura ao cabelo do cavalheiro ter sido feita à pressa, pois nota-se bem o cabelo branco na raiz.
Enfim, exigências de complexo, feitas pelas rameiras ao Ramiro…

Anónimo disse...

Ermelinda a inveja é muito atrevida ele pensa que a Sra. é igual àquelas que ele tem lá em casa.
Não lhe dê importância, mas também não o deixe pôr a pata em ramo verde.

Os cães (ramiro) ladram e a caravana passa.

Coitado do BIbi tem muito que fazer, para o defender...

Anónimo disse...

O Mendes sabe falar e ler desenhos

O Ramiro sabe chafurdar como os suínos.

Anónimo disse...

Onde se lê Bibi leia-se GIGI.

Morador da Mendo de Seabra disse...

A filha do Engenheiro tem fibra.

PARABÉNS

tem desorientado a camarilha.

Vasco Pessoa disse...

Quando vai este palhaço devolver ao Município, os salários que impropriamente, há décadas aufere como Engenheiro, sem o ser?
O energúmeno está no topo da carreira de Engenheiro, é Director de Departamento, por Concurso em que se exigia aos candidatos que fossem Eng. Mecânico ou Electrotécnico.

Onde está o Diploma? Quem lhe passou a cédula profissional?

Só se for licenciado em tascas e bebedeiras, ou p.t.s e vinho verde!

Este ladrão, até no salário rouba os munícipes; sem esquecer os negócios sujos com empreiteiros e fornecedores.
Quem se esqueceu do tiroteio nos SMAS, a que foi chamado o Eng. Vitorino passava da meia-noite?
Quem estava a ganhar com aquele empreiteiro? Quem negociou?
E o outro? Está reformado, mas ainda é localizável. Refiro-me ao Zé Virgílio, papá da outra criatura... Ermidas do Sado, conhecem?
Então vejam quem construiu a "datcha" e com que materiais, e quem autorizou!

Jurista em Almada disse...

Ele que pergunte ao Gigi o que é "arrogo de título" de Engenheiro, ou "usurpação de funções".
Como Advogado ele saberá explicar a este senhor, em que penas ele incorre ao insistir na prática de tais ilícitos.

Anónimo disse...

Infelizmente é assim o comportamento do PCP em Almada.
Quando é que os dirigentes nacionais acordam para o que se passa aqui? Ou o dinheiro que entra nos cofres do partido por via dos votos, dá muito jeito?
A ser assim a diferença entre o PCP e o PSD-M do Jardim é muito pouca ou nenhuma...

Anónimo disse...

O Zé Virgílio tinha tanta influência e mandava tanto que colocou nos quadros dos SMAS, 38 digo, TRINTA E OITO familiares dele, com a ajuda do Ramiro "das rameiras", como diz o Sr. Vasco Pessoa.
Tantos eram os negócios conjuntos que deu para tudo, até meter lá a família toda!

Anónimo disse...

mas não existe nenhum homem que lhe enfie duas peras no nariz nesse ramiro falso comunista. vê-se a riqueza que o macaco tem pela roupa que veste. chulo

Antunes Vidal disse...

Finalmente existe oposição em Almada.
Bem-haja Ermelinda pela sua coragem.
E obrigada à Plataforma de Cidadania pelo seu excelente trabalho.
E aos que pensam que os assuntos do pessoal são uma causa menor, basta ler os comentários anteriores para perceber até onde se estendem os crimes que, por esta via, se conseguem descobrir. A Ermelinda e a Plataforma estão a conseguir fazer uma verdadeira "revolução política" neste município onde todos os partidos, ao longo das últimas décadas, por conivência ou omissão, têm pactuado com o poder instalado.

Anónimo disse...

O Ramiro das rameiras, e o Rui, filho do outro saíram do local num belo BMW, topo de gama...
Gama sim, ele e os camaradas dele...

Anónimo disse...

Atenção pessoal o Rui Gonçalves já anda a mamar o Ramiro.
Estão a perceber?
Consultem o mapa de pessoal e estejam atentos aos concursos.
Se o José Gonçalves tivesse
t...... e dignidade já tinha posto este impostor no devido lugar que é rua pois já roubou e rouba demais.
A oposição deveria pedir explicações de um director ir para a A.M. como um arruaceiro estando sujeito ao estatuto disciplinar de funcionário público.
Ermelinda a Senhora é corajosa e integra, ainda bem que através de si Almada saiu do casulo e ficou a saber os podres desta câmara que ao que sabemos é das mais corruptas.
Convém também analisar as trocas de verbas entre a do Seixal, Barreiro e afins só assim se esconde os dinheiros.

Anónimo disse...

Anónimo das 14
Quem é o outro pai do Rui?, vá lá não nos mate de curiosidade.

O Ramiro foi de BMW, menos mal, durante o dia costuma usar um Opel dos SMAS descaracterizado para ir ao fórum sem dar nas vistas.

Anónimo disse...

É o Zé Virgílio, o tal que está reformado, mas enquanto trabalhou nos SMAS fez as maiores vigarices, juntamente com o Eng. Ramiro.
É verdade que o pessoal dos SMAS, nas horas de serviço e com materiais dos SMAS lhe construíram uma bela mansão nas Ermidas do Sado, tudo a mando do Ramiro.
Isto sem falar do preço da chuva que ele pagou para ficar com o jeep Toyota dos SMAS que foi totalmente restaurado primeiro, com um custo muito maior. Tudo ordens do Eng. Ramiro.

Anónimo disse...

Eh lá, agora até já descobrem filhos ilegítimos ao zé virgilio?
.
Ora bolas, e eu a pensar que vinha aí uma revelação bombástica, tipo o filho de algum outro director.
.
Afinal vai-se a ver e ainda dizem que o pobre do ramiro costuma denegrir as pessoas que não lhe aparam os golpes, que calunia!
O homem é tão boa pessoa que jamais diria mal de alguém.

Almada sempre! disse...

Em 1989, enquanto desmontavam o muro de Berlim (chamado da vergonha) a STASI, secreta alemã de leste, tenebrosa polícia responsável por milhares de oportunos "desaparecimentos" perseguia e prendia todos aqueles que lutavam pela liberdade na Alemanha de Leste, ocupada pelos soviéticos.
Em resumo, já o "império estalinista" se esboroava e ainda os carrascos do povo achavam que era deles o futuro...

Nada encontro de mais parecido com o comportamento deste Ramiro, falso engenheiro, corrupto de profissão, que desde há décadas tem sabido roubar os munícipes de Almada com as suas vigarices.

Temos pena, mas as prisões fizeram-se para estes escroques!

Anónimo disse...

Mas o que é que vocês queriam?
Até para o recrutamento foi inventado um cargo dirigente (muito util quando as admissoes estao congeladas!) e promovido o genro deste Ramiro, que entrou para os SMAS na secção do tal Zé Virgílio, que fingiu que trabalhava durante anos para fazer um cursito, que o levou a técnico superior à velocidade da luz, com uma passagem pelo clube da capitão leitão.
E como toda a gente sabe na função publica, quem controla a secção de recrutamento tem metade do poder, por via dos rabos de palha que vão ficando pelas cunhas impostas de cima.
Entre um favor cá e um favor lá, tece-se uma rede de que poucos conseguem sair.

Anónimo disse...

esta gente era toda internada no manicómio então podem chamar tudo a todos e não querem ser alvos de indignação chamam corruptos, ladrões, fufas e tudo o mais e depois fazem-se de vitimas... é preciso ter uma granda lata

Anónimo disse...

ó senhor vasco pessoa calma aí com as ameaças de morte estamos a ultrapassar limites...lá por não gostarmos do homem isso assim não, é feio...

Anónimo disse...

como se chama o genro do burgues Ramiro o tal que se diz comunista e anda de BMW. ganda comuna$$$$

Anónimo disse...

ainda bem que o PS esteve no governo estes anos todos, os portugueses estão a usufruir agora desse grande trabalho.

Anónimo disse...

O jurista, deputado da lªfila da CDU, membro da comissão de inquérito no caso Jorge Abreu sai do seu lugar para acalmar o Sr. Engº. Ramiro,dirigente dos SMAS e superior hierárquico do Sr.EngºJorge Abreu, enquanto as visadas saem indignadas do seu lugar.
Que palavras terá dito o EngºRamiro?

Ao procurar plantar-se ao fundo da sala com um jovem funcionário (subordinado seu) junto delas, havendo muitas cadeiras vazias no público, já tinha o referido Engº Ramiro intenção de dirigir ameaças à Drª. Ermelinda?

NOTAS:
Há uma comissão parlamentar, com pelo menos 11 membros que vai ficar bem cara aos munícipes, a não ser que os deputados prescindam do direito às senhas de presença.

Ficaria mais barato o advogado do Engº Jorge Abreu (à maneira americana) negociar tudo...com o vereador José Gonçalves.

A não ser assim quem tirará mais dividendos políticos desta comissão? Será o seu escopo final, para além de encontrar o lugar ajustado equidistante das diferentes visões a que não será alheio o facto de termos uma maioria CDU.

O que está a ser necessário é uma auditoria por entidades o mais isentas possível para propor as alterações necessárias nos SMAS e na Câmara ou eleições antecipadas.

A atitude do Sr. Engº.(seja ou não)Ramiro leva a crer que é preciso mudar muito também nas chefias.

É da natureza humana que o poder prolongado no tempo (e 30 anos é demais) leva ao nascimento de novas classes dominantes que não quererão largar o poder de modo nenhum.

Assim não o têm entendido os eleitores. Paciência...é assim o jogo da nossa democracia.

Vão a Drª. Ermelinda e a esposa do Engº. Abreu ser chamadas para depoimentos voluntários perante a comissão de inquérito?

Àcerca deste incidente:
Vai esta comissão de inquérito decidir aguardar a decisão do Ministério Público sobre a participação enviada pela DRª. Ermelinda?

O embróglio está montado e vamos ter caso para durar para lá das autárquicas de 2013.


Com isto faço votos para que, afastado o espectro do despedimento, do salário de estagiário na ordem dos 300€, do salário mínimo, o EngºJorge Abreu chegue rapidamente aos 1000€. E mesmo assim será dos Engºs. do seu curso do IST certamente o mais mal pago.

Que dirá disto tudo que tem acontecido ao EngºJorge Abreu a ORDEM dos ENGENHEIROS?
Será que os seus pares assistiram a tudo o que lhe aconteceu impávidos e serenos do alto do seu poder quando o Engª Abreu nem dinheiro tinha para pagar a sua quota anual?

Pensem porque foi necessário um grupo de cidadãos "liderados" pela Drª. Ermelinda para acordar tanta consciência adormecida?

Gostaria de ver esta história contada em livro.
Lê-lo-ia com mais interesse do que a Peregrinação de Fernão Mendes Pinto.

Maria Inês,filha do Sr. Engº Jorge Abreu, já que anda no curso de comunicação social, aponte para seu trabalho de final de curso a saga de seu pai, vista por si.
Certamente vai ser apreciada como sempre foram as filhas que souberam cuidar de seus quando a vida lhes trouxe o infortúnio.
Documentos não lhe faltarão para um bom trabalho onde certamente também mostrará o lado positivo de muitos que não voltaram costas à vossa família.
Assinado:Hermínio

Anónimo disse...

E então, já entregaram a queixa do sr?
E a procuradoria, enviou para o caixote do lixo antes ou depois de terem saído de lá?

Anónimo disse...

Não sejam assim, o Ministerio publico não vai arquivar nada, vai juntar à outra pasta das investigações nos SMAS, e depois de prender o Isaltino trata disso, lá para o dia de São Nunca

Anónimo disse...

Meus Caros,

É lamentável que homem que exerce funções públicas, se dirija ao seu semelhante, da forma que dizem ter acontecido, pois um Homem com H "grande" nunca poderia falar assim com ninguém, muito menos, quando em exercício de funções públicas (ao ter IHT está sempre de serviço) se desloca a um acontecimento público, onde Agenda era outra, e onde supostamente, se deveria falar de outras coisas.


Pergunto eu, que não estive lá, se só foi isto que lá se passou, ou se a “importância” destes factos, é muito mais importante, para que a Plataforma só disso tenha falado?

Com os meus cumprimentos,

JP Costa

Anónimo disse...

O dito senhor não "deu uma muito má imagem da Autarquia", pela simples razão de que deu a imagem real do que ela é.
Trata-se de uma Autarquia onde para se chegar a Director, ou se é familiar próximo da Presidente, ou se é um perfeito selvagem, incapaz de ter um comportamento normal.
Estes últimos são importantes para que não haja quem "faça sombra" aos familiares directos da Maria Emília...
Por isso, ele deu uma imagem fidedigna da Autarquia e de seus dirigentes, "escolhidos a dedo", e sempre com "rabos de palha" para serem mais facilmente controlados e manipuláveis...

Anónimo disse...

O Ramiro das rameiras, fora da casa de alterne, destoa e nem se sente bem ...

Morador da Mendo de Seabra disse...

Anónimo de 6 de outubro das 19-35

é pá a câmara já paga ao ministério público para arquivar ou deitar para o lixo, as queixas contra a máfia emilianov?

claro quantas casitas oferece ou então também relógios de ouro. Será??????????????

Related Posts with Thumbnails